É bom falar de política, mas participar ativamente do processo político é melhor ainda. É hora de experimentar o poder que todos nós temos nas mãos, enquanto cidadãos que somos. Um período de eleição é ideal para começarmos a agir. Vamos começar do começo.
A proposta colocada para o 3o ano do Ensino Médio do Isap foi a de levantar as principais necessidades dos jovens da cidade em 10 áreas: saúde, educação, cultura, lazer, esportes, trabalho, meio ambiente, infraestrutura, segurança e política.
Para que as necessidades apontadas sejam consideradas as "Demandas da Juventude Itabiritense", mais jovens precisam apoiar a ideia. É uma questão de legitimidade: se o trabalho for legítimo, os candidatos não poderão fingir que ele não existe. Assim, vão ter que dar uma resposta.
Trata-se, então, do primeiro passo para ser SUJEITO do processo político, e não objeto. Ser um indivíduo que pensa e age por si, luta por seus direitos, pensa na coletividade... Ser jovem é ser ativo! E é por isso que o movimento chama todos os jovens de 16 a 21 anos de Itabirito a participar!
Acesse o perfil das "Demandas" no Facebook (demandasji), faça parte dessa turma, curta a ideia e passe adiante. Use a força da internet para tornar a juventude itabiritense mais forte e organizada. Esse movimento é pioneiro, visionário! E pode trazer resultados surpreendentes! É o começo de uma mudança! Faça parte dela!
Na minha opinião,para ser um politico ideal é preciso:
ResponderExcluir1- ser honesto;
2- se importar com a população;
3- saber fazer melhores escolhas para o bem de todos.
Carolina- 2º ano
Ter um voto consciente é fundamental, já que essa escolha influencia na vida de todos. Dessa forma, acredito que o candidato precisa transmitir honestidade, inteligência e ser comprometido para cumprir o que prometeu.
ResponderExcluirAlém disso, é preciso ser bom administrador e transparente, para cuidar das finanças e apresentar os gastos da gestão para a população. Essas são características básicas que um candidato deve ter para conseguir alcançar uma carreira política que agrade a maioria das pessoas.
Laura Carvalho