quarta-feira, 12 de junho de 2013

É preciso romper o ciclo negativo

Hoje li uma matéria que dizia como a Prefeitura foi encontrada pela nova gestão de Itabirito. A situação caótica da administração pública inclui, entre tantos outros itens, almoxarifado vazio, frota em más condições de uso, prédios depredados, obras inacabadas. Daí, pensei: "Eu já vi esse filme antes"... E não foi uma vez só. E não foi só em nossa cidade.
A entrega da máquina pública em total ou parcial desordem para o grupo político de oposição vencedor das últimas eleições é prática comum em nosso país. Uma vergonha. O perdedor quer mais é que o vencedor se dê mal, faça um mal governo, deixe de atender bem a população para que, numa próxima eleição, ele não saia mais vitorioso. E quem perde com isso? NÓS.
É preciso muito mais tempo e esforço para colocar a casa em ordem. Todo governo tem que começar praticamente do zero, reconstruir, reformar, reorganizar, refazer, enfim, só REtrabalho!!! Tempo e dinheiro público gastos para consertar, remendar, ajeitar o que já devia estar em perfeito estado, em pleno funcionamento. Enquanto o prefeito poderia já estar inaugurando obras úteis para nós, está resolvendo pepinos deixados pela administração anterior. Isso é o fim da picada.
Precisamos de políticos corajosos. Digo isso porque, desde Maquiavel, a perversidade faz parte do jogo político (infelizmente!). É preciso coragem para colocar o bem-estar da população acima dos interesses político-partidários, acima das rixas e rivalidades! É preciso coragem para romper o ciclo, porque o jogo político manda: "faça o mesmo com o próximo vencedor do grupo oposto ao seu, caro prefeito! Pague na mesma moeda!" Mas será essa a melhor opção? Não! Para absolutamente ninguém!
Aos atuais gestores públicos desse país, deixo meu posicionamento: rompam o ciclo. Daqui há quase 4 anos, se não puderem se reeleger ou perderem as eleições, mostrem para toda a sociedade o que é digno de um administrador público decente! Façam uma transição excelente, deixem a máquina pública funcionando a todo vapor, contas sanadas, projetos em andamento, tudo o possível para que a sua gente continue sendo bem atendida. Afinal, vocês estão aí, no lugar onde estão, exatamente para isso: governar e deixar o governo com muito trabalho em prol das pessoas.. E muita, muita ética, até no fechar das cortinas.

2 comentários:

  1. Sempre os políticos tendem a pensar sempre neles mesmos e se deixam levar pelo desejo de egoísmo e como forma de demonstrar sua insatisfação com a reeleição de políticos da oposição e entregam a prefeitura em estado deplorável e esquecem que isso prejudicam não só a população, mas eles mesmo. Ta na hora de deixar de lado essa competitividade prejudicando o povo e cuidar do que realmente é necessário para uma melhoria.
    Thanmily Pires, Eduardo Batista e Laura Kelly.

    ResponderExcluir
  2. Sempre os políticos tendem a pensar sempre neles mesmos e se deixam levar pelo desejo de egoísmo e como forma de demonstrar sua insatisfação com a reeleição de políticos da oposição e entregam a prefeitura em estado deplorável e esquecem que isso prejudicam não só a população, mas eles mesmo. Ta na hora de deixar de lado essa competitividade prejudicando o povo e cuidar do que realmente é necessário para uma melhoria.
    Thanmily Pires, Eduardo Batista e Laura Kelly.

    ResponderExcluir

No Jp, os comentários são moderados. Por isso, não são publicados automaticamente. Obrigada por participar!